CEARÁ / BRAZIL: 9 LUGARES IMPERDÍVEIS EM FORTALEZA / CEARÁ / BRAZIL

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

9 LUGARES IMPERDÍVEIS EM FORTALEZA / CEARÁ / BRAZIL




Centro de Arte Dragão do Mar, Mercado do peixe, Ponte dos Ingleses, Praia do Futuro, Avenida Beira Mar e outros. E ai, partiu Fortaleza?
01 - DRAGÃO DO MAR 
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, conhecido popularmente como "Dragão", é um dos pontos turísticos mais famosos de Fortaleza e parada obrigatória para quem visita a cidade pela primeira vez. É que o lugar abriga salas de teatro e cinema, além de abrir espaço para exposições e apresentações musicais. 


No mesmo lugar estão o planetário, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu da Cultura Cearense, entre outros espaços culturais. Na frente, barraquinhas costumam vender comidas e artesanatos aos turistas. 
02 - PONTE DOS INGLESES 
Na Praia de Iracema está um dos dos melhores passeios ao ar livre da região turística de Fortaleza: a Ponte dos Ingleses. Trata-se de uma construção do início do século XX e que era utilizada para atividades portuárias. Hoje em dia o local se tornou roteiro certo de quem quer ver o pôr do sol de camarote, uma vez que a ponte adentra o mar e oferece uma visão incrível. 
03 - MERCADO DO PEIXE 
O melhor lugar para comer peixe e frutos do mar [sem pagar preços exorbitantes] é o Mercado do Peixe, ao final da praia de Mucuripe. O esquema é bem simples e rústico, por isso nem todos os turistas conhecem. A ideia do lugar é o próprio cliente comprar seu peixe em barracas específicas e levar o corte até as barracas do espaço para consumir [frito, assado... ] da melhor forma. 
Por não ser um serviço de restaurante e ter a possibilidade de escolher seu próprio alimento, esses lugares costumam cobrar um preço bem mais acessível sem abrir mão da qualidade e sabor. 

04 - AVENIDA BEIRA MAR 
A Avenida Beira Mar costuma ter duas caras. Durante o dia, é lugar para tomar uma cerveja gelada nos inúmeros quiosques pé na areia ou quem sabe curtir os restaurantes mais arrumados instalados por lá. Já a noite, a feirinha de artesanato toma conta do calçadão, convidando os turistas a comprarem de tudo um pouco por um preço justo. 
A dica é levar o necessário para curtir o clima agradável a céu aberto, caminhar sem pressa e conhecer os estabelecimentos da região. 
05 - PRAIA DO FUTURO 
A Praia do Futuro é um dos lugares mais famosos de Fortaleza e pouco tem a ver com a enseada em si. É que lá estão as famosas 'barracas' de praia que abrigam uma mega estrutura, tal como piscinas, restaurantes, vestiários e muito mais. Além do serviço básico, é possível encontrar outras mordomias, possibilitando ficar o dia todo por lá sem nenhuma preocupação. 
06 - BEACH PARK 
É próximo a 40 minutos do centro que está um dos principais atrativos de Fortaleza: o Beach Park. O lugar é um famoso complexo aquático e possui como principal atração um dos maiores toboáguas do mundo: O Insano! São 41 metros de altura em uma velocidade de 105 km/h, onde o aventureiro descola totalmente as costas do brinquedo. 
Além disso, existem toboáguas mais leves para crianças e adultos, áreas recreativas com piscinas mais rasas e muitas outras atividades. É muito comum os turistas reservarem um dia inteiro para curtir os atrativos do lugar. 

07 - BATE E VOLTA: MORRO BRANCO 
No município de Beberibe, a cerca de 85 km de Fortaleza, está um dos cartões-postais do Ceará: Morro Branco. Sua fama deve-se em grande parte às imensas falésias alaranjadas que estão na costa. A praia, praticamente deserta, oferece um mar de águas cristalinas, que contrasta com o laranja dos paredões. 
O lugar costuma fazer parte do roteiro de buggy pelas praias próximas a Fortaleza, por isso é parada mais do que obrigatória para quem gosta de lugares surpreendentes. Os guias turísticos costumam fazer passeios pelos labirintos dentro das falésias, sendo possível admirar a beleza delas em inúmeros ângulos. 

08 - BATE E VOLTA: CUMBUCO 
Considerada uma das mais belas e populares praias do litoral oeste do Ceará, a Praia do Cumbuco é um dos melhores lugares do Brasil para praticar esportes de vento, como o Kit Surf. Por lá, é muito comum ver os coloridos dos corta-ventos no ar transformando uma praia aparentemente deserta em um lugar badalado. 
O destino faz parte dos roteiros de buggy para quem está em Fortaleza, mas é possível ficar hospedado em algum resort a beira-mar da cidade. É a pedida certa para quem gosta de tranquilidade e paisagens bonitas. 

09 - BATE E VOLTA: LAGOINHA 
A 100 km de Fortaleza, Lagoinha é um daqueles destinos imperdíveis no Ceará. Com uma paisagem que mais parece ter saído de um cartão-postal, onde dunas avermelhadas disputam espaço com coqueiros imensos, o destino é o roteiro certo para curtir o mar cristalino sem preocupações. 
Não é para menos que a praia é considerada uma das mais bonitas do Ceará. Corre um boato que o lugar era tomado por piratas franceses e que eles deixaram vários tesouros escondidos pelas areias da praia. Será? 
E aí, #partiu Fortaleza?
Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker 


DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO



SONHOS DE UM VIAJANTE
O CARRO NA OFICINA
Estava no quintal de uma casa onde o terreno tinha uma ribanceira. Nisto chegou uma mulher dirigindo. Parou o carro e desceu do mesmo. Assim que ela saiu do carro, ele começou a descer ribanceira abaixo. Atravessou a rua e entrou no portão de uma oficina que tinha do outro lado. A tal mulher foi correndo atrás. Estava eu e mais três pessoas, que ficamos olhando aquela cena. Então perguntei se ninguém iria lá resolver o assunto para a tal mulher. Ninguém queria ir, dizendo que o dono da oficina era muito bravo. Então resolvi ir defender a tal mulher. 


Fui até a oficina e quando cheguei, as pessoas que estavam ali, diziam que o carro tinha quebrado uma peça que iam usar na montagem do carro que estavam consertando. Perguntei se eles não tinham outra peça. Disseram que sim. Então disse que poderiam pegar a outra peça, porque o marido da tal mulher era rico e pagaria a peça nova. Saímos dali, eu e a mulher e voltamos para tal casa, sem levar o carro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário