CEARÁ / BRAZIL: ALCÂNTARAS / CEARÁ / BRAZIL (0097 / 5.570) POPULAÇÃO: 11.781 PESSOAS (IBGE 2020)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

ALCÂNTARAS / CEARÁ / BRAZIL (0097 / 5.570) POPULAÇÃO: 11.781 PESSOAS (IBGE 2020)




Com entorno cercado de paisagens exuberantes, Tem a Pedra do Frade, Mirante Talhado, Festas Regionais, Ecoturismo, Turismo de aventuras, Turismo Religioso, Turismo de Lazer e Turismo Cultural.
Banda de Música 




Biblioteca Pública Municipal
Carnaval
Entorno
Entrada da cidade



Eventos Culturais


Igreja de São Vicente de Paulo
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Mirante Talhado

Vistas parciais






Pedra do Frade


Praça

Prefeitura Municipal
Ruas e Avenidas

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Alcântaras, CE / Charlie / Thymonthy Becker / Wikipédia 


SONHOS DE UM VIAJANTE
CAINDO NO MONTE DE TERRA
Eu estava trabalhando num local onde havia dois montes, bem altos, de terra e duas lagoas de lama. Eu estava entre os dois montes de terra. Sai andando dali e não conseguia abrir os olhos direito, porque o sol estava batendo direto neles. Quando vi eu estava andando sobre um lamaçal. Eu tentava ver se ninguém estava me olhando. Sai para procurar meu armário na empresa, para trocar a butina. Mas eu não conseguia ver direto. Nisto cheguei num galpão onde ficaria meu armário. Uma rua estreita passava ao lado dele. Nisto veio um carro e algumas pessoas que estavam ali começaram a dizer que ele estava na contra mão. Mas ele seguiu assim mesmo. 


Eu então segui o carro que subia esta rua que era bem íngreme. Chegando lá em cima, eu peguei outra ruazinha à esquerda e logo adiante vi um homem e uma mulher ao lado de alguém que estava em uma moto, em cima do passeio. Eu olhei o tal homem e lembrei que ele tinha atirado em alguém e a polícia não prendia ele, eu não sabia por quê. Quando fui passando por eles, vi que na beira do passeio tinha uma arma de fogo. Imaginei que fosse deste homem e que, ele sabendo que eu tinha visto, poderia querer atirar em mim. Fui rapidamente e virei na primeira rua à esquerda. A rua era uma descida muito forte. 


Eu comecei a descer, sem que andasse, fui escorregando como se estivesse de patins. Então ouvi uma mulher gritar. Depois ouvi um tiro e outra pessoa dizendo “covarde”. Eu descia aquela rua rapidamente, olhando para trás, com medo de o tal homem me seguir. Nisto veio o final da rua e não conseguia parar. Então passei do final e sai no ar e vi lá em baixo os dois montes de terra e as duas lagoas de lama, onde eu estava trabalhando. Eu fui caindo muito rapidamente e cai no monte de terra. Bati os pés primeiro e ele esparramou terra pra todo lado. 


Eu fiquei sentado e pensei se eu estava vivo ou tinha morrido na queda. Depois fiquei mexendo os pés, para ver se não tinha quebrado a coluna. Então, coloquei as mãos para trás, apoiando-a na terra e fiquei ali parado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário