CEARÁ / BRAZIL: QUIXERÉ / CEARÁ / BRAZIL (4.096 / 5.570) POPULAÇÃO: 22.293 PESSOAS (IBGE 2020)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

QUIXERÉ / CEARÁ / BRAZIL (4.096 / 5.570) POPULAÇÃO: 22.293 PESSOAS (IBGE 2020)




A cidade tem muitos atrativos turísticos, entre eles a bonita Lagoa do Pontal. Tem Carnaval com Bonecos Gigantes, Vaquejadas, Barragem e as tradicionais festas religiosas.


Barragem da cidade
Câmara de Vereadores
Casarios da Praça
Comunidade de Cercado do Meio
Entorno da cidade
Hospital Público Municipal
Industria de Cimento instalada na cidade
Lagoa do Pontal


Mercado Público Municipal

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição


Vista aérea da cidade
Praça da cidade






Prefeitura Municipal
Rio que banha a cidade
Rodovia de acesso para a cidade
Ruas e Avenidas da cidade




UPA 24 horas
Dados gerais da cidade
Código do Município - 2311504 
Gentílico - quixereense 
Prefeito (2017 / 2020) FRANCISCO RAIMUNDO SANTIAGO BESSA 
População estimada [2019] 22.149 pessoas 
População no último censo [2010] 19.412 pessoas 


Densidade demográfica [2010] 31,69 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,8 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017] 1.947 pessoas 
População ocupada [2017] 8,9 % 
Posição geográfica da cidade no Brazil
Como tudo começou
História 
Quixeré - Ceará - CE 
Histórico 
A cidade de Quixeré surgiu a partir do aldeamento indígena conhecido com a denominação de ' Tabuleiro'. 
Os pioneiro da colonização de Quixeré foram Manuel Felipe da Silva, que construiu o primeiro prédio residencial, e Cândido Chicó que construiu o primeiro estabelecimento comercial do lugar, isto em 1840. 


Também chegaram a localidade, naquela época as famílias de Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa. 
O povoado cresceu na segunda metade do século XIX a partir da construção da igreja local e da consequente atividade missionária, onde se destacou a atuação do Padre Agostinho Afonso, vindo da Itália. 
A paroquia de Quixeré, cuja padroeira é nossa senhora Imaculada Conceição, foi criada em 1941. 
Gentílcio: quixereense
Esta eh a Bandeira da cidade
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Quixeré, CE / Thymonthy Becker / IBGE

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL, DE A A Z


OS SONHOS DE UM VIAJANTE
NA SALA DE AULA

Uma mulher queria se casar comigo, mas eu nem tinha ideia de quem era essa mulher
Eu estava num local, parecido com uma sala de aula de uma escola. A Nathalia me pediu para ir buscar algo para ela, que não sei o que era. Ela disse que era para entregar a uma mulher que queria casar comigo. Mas eu só ia conhecer esta mulher se eu buscasse o que ela queria. Sai para buscar o que a Nathalia queria embora nem soubesse o que era, mas fui com a intensão de não voltar, porque eu não queria me casar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário